AM: pref libera balada e só forró fica de fora

Após quatro meses de suspensão dos alvarás das casas noturnas de Americana, a Prefeitura fez um balanço nesta semana da atual situação dos estabelecimentos. Em 28 de janeiro de 2013, por decreto, 14 casas noturnas precisaram se adequar à nova legislação. A mudança foi, sobretudo, com relação à necessidade de criação de uma brigada de incêndio nos locais, além dos documentos já exigidos. Hoje, uma casa noturna ainda segue sem alvará.

O decreto estabelecia o fechamento provisório de todas as casas noturnas até que os documentos fossem apresentados para que o alvará de funcionamento fosse expedido. A casa sem alvará é o Bailão Forró Do Bom Americana LTDA ME, na Rua Francisco Manoel, 22, Centro.

As demais casas – Mont Blanc, Carioba Caipira Clube, Espaço Americana, José B. da Silva Festas Me, L.G. Danceteria Ltda, Flamengo Futebol Clube, Sunny Bar, Prime Club, John  Gow  Irish Pub, Boliche Strick, Boteco e Lanchonete Ferreirinha, Heaven Lounge e Rede West Bar ??? estão com os alvarás liberados provisoriamente. Isso significa que eles possuem o prazo de validade de 180 dias, podendo ser prorrogado sempre por igual período, desde que haja motivo justificado e fundamentado (segundo a Lei 3.575, de 12/09/2001), motivo este como falta de algum dos documentos.

Para liberar o alvará definitivo, somente quando estiver com todos os documentos em ordem, projeto aprovado, alvará de utilização expedido e com o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiro.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE