AM: Pref. lança Projeto Ecoponto nas escolas

A Prefeitura de Americana, por meio das Secretarias de Obras e Serviços Urbanos (Sosu) ??? Unidade de Limpeza Pública e de Educação, está lançando nas escolas o Projeto Ecoponto Americana para conscientizar e divulgar junto aos alunos da rede municipal de ensino a função dos Ecopontos na cidade. Nesta sexta-feira (13), o projeto foi lançado na Casa da Criança Araúna, no Jardim dos Lírios, com a participação de 100 crianças.

O projeto consiste em ações e atividades de conscientização nas escolas com apresentação de vídeo sobre coleta seletiva e reciclagem com o personagem Lixildo, distribuição de panfletos informativos e palestras. ???O projeto visa despertar a consciência dos alunos para torná-los agentes multiplicadores de informações junto às famílias e comunidade sobre a destinação correta dos materiais???, explica a diretora da Unidade de Limpeza Pública (ULP), Lígia Rodrigues.

Os ecopontos são o destino correto para descartar entulhos, pneus, móveis, galhos de árvore, eletrodomésticos, resíduos de construção civil, entre outros materiais inservíveis. Só não é permitido descartar lâmpadas fluorescentes, animais mortos, gesso, lixo doméstico, lixo hospitalar, óleo lubrificante e produtos químicos.

Para o secretário da Sosu, Adriano Alvarenga Camargo Neves, com as ações implantadas na gestão do prefeito Omar Najar para implementar os serviços de coleta de lixo e coleta seletiva, além dos mutirões de limpeza, trabalho das equipes de volumosos e uma série de ações em prol do Meio Ambiente, Americana está conseguindo realizar um trabalho importante de educação ambiental e conscientização. ???Estamos, com o empenho de toda a Administração, dando o exemplo e buscando melhorar cada vez mais o trabalho no município. ?? uma das prioridades do prefeito Omar Najar a limpeza da cidade, uma questão de saúde pública também???, disse o secretário Adriano.

A secretária de Educação, Evelene Ponce Medina, destacou a participação dos alunos no projeto. ???O tema é trabalhado nas salas de aula e agora, com o projeto, vamos especificar a função dos ecopontos e a destinação correta de cada material, reforçando a necessidade de cada um fazer a sua parte e ampliar essa conscientização???.

A diretora da escola, Edilma Regina Conti Scomparim, disse que o projeto veio de encontro com os anseios da comunidade e ajudará na conscientização dos moradores para evitar o descarte de resíduos nas áreas públicas e vias do bairro. ???A nossa região possui um ecoponto para o descarte correto dos materiais, os alunos fazem o aprendizado na escola, temos um projeto que trabalha a reciclagem, mas ainda precisa muita conscientização da população para não despejar o lixo e materiais inservíveis em terrenos baldios. Por isso, é importante trabalharmos o tema permanentemente e a importância dos ecopontos na cidade, pois temos muitos pais de alunos que vivem da reciclagem???, explicou.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE