AM participa do Dia do Desafio nesta quarta-feira

(Imagem ilustrativa)

Americana participa, por mais um ano, do Dia do Desafio, que acontece nesta quarta-feira (29) e vai competir com a cidade de Pachacamac, do Peru. Será vencedora do desafio aquela que conseguir mobilizar o maior número de pessoas para prática de qualquer tipo de atividade física, durante um tempo mínimo de 15 minutos. O evento tem como objetivo estimular e fomentar a prática de exercícios físicos na comunidade.
Os professores de Educação Física da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude desenvolveram um cronograma de atividades para ser executado nas escolas municipais. Já nas escolas estaduais, as atividades serão desenvolvidas pelos professores e que também somarão pontos ao município.
“Vamos disponibilizar professores que irão em todas as repartições e secretarias da Prefeitura de Americana para desenvolver ginástica laboral com os servidores. Já os alunos das escolinhas esportivas, farão a prática esportiva por 15 minutos no Centro Cívico”, disse o secretário de Esportes, Eudaldo dos Santos Cardoso, o Paraná.
O Centro Cívico – Complexo Poliesportivo “Milton Fenley Azenha, ficará aberto para a prática esportiva dos guardas da Gama (Guarda Municipal de Americana), Polícia Militar, Tiro de Guerra e toda a população.
???Este é um dia importante porque é o momento de fomentar os exercícios físicos na população. Esperamos conseguir um bom resultado e vencer a cidade peruana???, finalizou Paraná.
Todas as academias de musculação e outros órgãos de Americana que quiserem aderir ao Dia do Desafio, devem informar a Secretaria Municipal de Esportes para contabilização do número de participantes e atividades realizadas.
Para participar do Dia do Desafio, basta que a pessoa ou grupo realize qualquer atividade física no dia 29, até 19h, informando o número de participantes e o tipo de atividade realizada à Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude pelos telefones (19) 3406 6111.

DIA DO DESAFIO
Realizado sempre na última quarta-feira do mês de maio, o Dia do Desafio chega a sua 25ª edição neste dia 29. Mais de 3.000 cidades do Brasil e de outros países como Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Guatemala, México, Honduras, Nicarágua, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela participam desta disputa.
Criado no Canadá, o evento é coordenado mundialmente pela TAFISA ??? The Association for International Sport for All e no continente americano pelo Sesc São Paulo. Além disso, conta com o apoio de instituições como a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e a Cultura (UNESCO) e a International Sport and Culture Association (ISCA), e com a realização das prefeituras municipais.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE