AM: Obras do MCMV Faixa 1 serão retomadas

O prefeito Omar Najar (PMDB) e o secretário de habitação Charley Petter anunciaram na tarde desta sexta-feria, a retomada das obras de 896 unidades do Minha Casa Minha Vida  – faixa 1, denominado Vida Nova no Jardim Recanto, em Americana.A obra, que está parada há mais de um ano, deve ser retomada em 40 dias e concluída em até 12 meses. 
SORTEIO: O sorteio acontece dia 8 de maio e segundo o secretário, não será aberta ao público. Participarão as famílias que foram eleitas fiscalizadoras, autoridades, conselho municipal de habitação, imprensa e guarda municipal. Todo o processo será transmitido pela internet.
“O conselho municipal de habitação se reuniu ontem (31) e aprovou a metodologia do sorteio. Em seguida nos reunimos com um grupo de famílias que se colocou a disposição para fiscalizar o sorteio. No ano passado, durante os encontros de recadastramento, as famílias se candidataram para serem fiscais e nós os convocamos”, explicou o secretário.  
INSCRITOS E SUPLENTES: São aproximadamente 10.000 inscritos no faixa 1 para os 896 apartamentos. De acordo com Charley, serão sorteadas cerca de 4.000 famílias para que a prefeitura, caso alguns dos sorteados, dentro da quantidade de apartamentos, não forem aprovados nos critérios do faixa 1 da Caixa Econômica Federal, tenha uma espécie de ‘lista de espera’ para que assim possam ocupar a vaga daqueles não aprovados pela Caixa.  
Os apartamentos possuem 50m², 1 vaga de garagem e estão com 70% das obras concluídas.
A lista de inscritos pode ser encontrada no site da prefeitura

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE