AM: Obra da Captação de Água Bruta atinge 74%

O DAE (Departamento de Água e Esgoto de Americana) vem dando sequencia na obra da Captação de Água Bruta, localizada às margens do Rio Piracicaba, e atingiu neste mês 74% de conclusão. A obra está sendo feita por meio de TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) e tem investimento de R$ 11.783.285,71. O objetivo da autarquia é concluir o projeto ainda neste semestre.

O prefeito de Americana, Omar Najar, destacou esta obra como um marco do processo de recuperação da autarquia em Americana. “Nosso trabalho desde o início do mandato foi o de recuperar o DAE, cuja estrutura estava pendurada com arame. Em Americana, hoje, a captação é feita por uma estrutura antiga e pequena e a nova captação vai preparar a cidade para as próximas décadas”, disse.

Americana tinha apenas uma tomada de água diretamente do rio e, de acordo com o superintendente do DAE, Carlos Cesar Gimenez Zappia,  a obra da captação está em ritmo satisfatório.  “A nossa ansiedade com a entrega dessa obra está chegando ao fim. A cada dia que visito o local é possível ver os avanços acontecendo e vislumbramos, com muita alegria, mais um passo em direção para o saneamento de Americana que está prestes a ser concluído”, afirmou Zappia.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE