AM: Natação fatura 38 medalhas no Regional

Trabalho, treinamento e dedicação são recompensados com medalhas. Os resultados vieram em mais um Torneio Regional da Federação Aquática Paulista (FAP). No sábado, 25/04, no Tênis Clube de Campinas, os nadadores da Secretaria de Esportes de Americana conquistaram 38 medalhas.

Mais de 300 atletas, de várias cidades do Estado de São Paulo, disputaram mais uma edição do Torneio Regional Petiz a Juvenil. A natação americanense foi até a cidade de Campinas (SP) com 21 competidores (nove homens e 12 mulheres), que trouxeram 17 medalhas de ouro, nove de prata e 12 de bronze.
Vitor Sega, com quatro ouros, foi o destaque da competição na categoria Petiz. Além dele, Isabela Martim (um ouro, duas pratas e um bronze), João Pedro Scapolan (duas pratas e um bronze), Lucivaldo Melo (dois bronzes) e Celina Stoque (um bronze) também foram ao pódio na mesma categoria.
Outro grande nome foi Murilo Sartori, que fechou a competição subindo quatro vezes ao topo do pódio na categoria Infantil. Com quatro medalhas, Silvia Ruiz (um ouro, uma prata e dois bronzes) e Laura Galassi (um ouro duas pratas e um bronze), as duas nadadoras também tiveram participações invejáveis.  Júlio Cesar Covolam  (um ouro), Tiago Camargo (um bronze), Matheus Galter (um bronze) e Rafaela Faria (um bronze) fecharam as conquistas no Infantil.
Os americanenses encerraram o Torneio Regional dando um show com Natália Cabral, que faturou três medalhas de ouro na categoria Juvenil, que teve ainda a nadadora Ana Laura Gerlach garantindo três medalhas (ouro, prata e bronze) e Gabriele Barbosa, que ganhou uma prata.
O Torneio Regional Petiz serviu como a 2ª etapa da Seletiva do Troféu Kim Mollo. Os nadadores aguardam a convocação da seleção da 2ª Região da FAP. O tradicional evento é disputado entre as seleções das oito delegacias da Federação Aquática Paulista (FAP) nas categorias Petiz, Infantil e Juvenil. Com grande credibilidade no cenário esportivo estadual, o Troféu Kim Mollo é a principal competição na revelação de novos talentos.
Circuito Mirim ??? Mais medalhas vieram com o futuro da natação de Americana. Na 1ª etapa do Circuito Mirim realizado no domingo, 26/04, no Clube Paineiras, em São Paulo, os americanenses ganharam duas medalhas de ouro com Manuela Sega, na categoria Pré-Mirim, Pedro Henrique Ferreira, um ouro e uma prata, Juliane Vilela, uma prata e um bronze, e Eduardo Betini, um bronze, na categoria Mirim.
Campeonato Brasileiro –  Entre hoje, 29/04, até o dia 02 de maio, os nadadores americanenses Pedro Lucarelli, Clara Lucarelli, Gabriel Tavares e Leonardo Oliveira estarão disputando o Campeonato Brasileiro Júnior, em Brasília (DF).
 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE