AM: Natação eleita uma das melhores do país

As equipes de natação das categorias Mirim e Petiz, da Secretaria de Esportes de Americana, estão entre as melhores do país. A informação é do Best Swimming, o maior site sobre natação do país, que realizou uma pesquisa com todos os resultados das duas categorias do Brasil. O órgão de imprensa utilizou apenas os três melhores tempos de cada prova dentro dos Torneios Regionais da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA).

De acordo com o secretário de Esportes, Mário Antonucci, essas conquistas confirmam que o trabalho realizado em Americana já é uma realidade em todo o país. ???Quando o trabalho é sério e feito com dedicação, os resultados são obtidos com naturalidade. Esse prêmio é a maior recompensa para os treinadores, atletas e, principalmente, para nós que acreditamos e trabalhamos em prol do esporte de nossa cidade???, afirmou.

O levantamento feito pelo o site considerou apenas os tempos alcançados em piscinas de 50 metros na temporada 2013. Na categoria Mirim II (provas de 50m livre, 50m costas, 50m peito e 50m borboleta), apenas a equipe de Americana conseguiu ter duas lideranças na categoria. As conquistas vieram com a nadadora Nichelly Lisy, que terminou o ano como líder nas provas de 50m costas e 50m borboleta.

Com os resultados obtidos pela atleta americanense, a equipe da Secretaria Municipal de Esportes dividiu a liderança do ranking Mirim do Brasil em 2013 com o Fluminense. O ranking nacional da categoria foi definido com as somatórias de pontos das categorias Mirim I e Mirim II.

O desempenho e os recordes quebrados pelo principal nadador americanense Murilo Sartori em diversas provas durante todo o ano passado, Americana encerrou a temporada como a segunda melhor equipe do país na categoria Petiz I (provas 50m livre, 100m livre, 100m costas, 100m peito, 100m borboleta e 200 medley), empatando em pontos com o Sport Club Corinthians Paulista, que está entre as principais equipes de natação do Brasil.

Utilizando o ranking nacional da CBDA e os resultados alcançados nos Torneios Regionais Mirim e Petiz, o site Best Swimming montou o quadro de medalhas das categorias na temporada 2013. Americana terminou na terceira colocação geral com cinco medalhas de ouro. O Corinthians foi o grande campeão somando sete medalhas (cinco de ouro e duas de prata) seguido pelo Fluminense, que obteve cinco de ouro, uma de prata e uma de bronze.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE