AM na Mostra Nacional de Experiências em Gestão do SUS

Após alcançar a primeira colocação no Estado e sétimo lugar nacional no prêmio Cecília Donnangelo de Ouvidoria SUS, o projeto Ouvidoria Itinerante da Secretaria de Saúde de Americana vai ser exposto na II Mostra Nacional de Experiências em Gestão Estratégica e Participativa do SUS. O evento, que acontece de 02 a 06 de fevereiro em Brasília, vai contar com seminários, mesas-redondas, mostras de experiências, oficinas e atividades culturais. São esperados 3,5 mil participantes.
Na ocasião, a Ouvidoria SUS de Americana receberá o prêmio do Ministério da Saúde pelo sétima colocação nacional no prêmio Cecília Donnangelo de Ouvidoria SUS. O projeto ministerial reconhece, promove e premia as iniciativas de destaque das Ouvidorias SUS.
Organizado em duas categorias ??? Narrativas e Relato e Pesquisas e Sistematizações – Americana se inscreveu em Narrativas e Relatos. Essa categoria é baseada em depoimentos dos acontecimentos reais, nos quais têm destaque os fatos, expondo acontecimentos significativos, suas repercussões e os aprendizados desenvolvidos a partir de então; constituídos por produções escritas ou orais registradas em áudio ou vídeo.

A Ouvidoria Itinerante teve inicio no final de maio de 2013 e já percorreu todas as unidades de saúde. De maio a setembro, foram 420 manifestações das quais 51% estavam relacionadas a elogios aos serviços e profissionais da rede pública de saúde. 32% foram reclamações e o restante, solicitações e sugestões.
???Expandimos o canal de comunicação entre o gestor e os usuários do SUS, oferecendo a oportunidade deles se manifestarem presencialmente na sua área de abrangência. As manifestações coletadas estão servindo como ferramenta para analisar as melhorias que podem ser adotadas para um atendimento humanizado aos moradores de Americana???, comentou o secretário de Saúde, Fabrizio Bordon.

A ideia é que a Ouvidoria Itinerante seja retomada em março passando novamente por todas as unidades de saúde.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE