AM: modelo do CCZ atrai representantes de Perdizes (MG)

O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de Americana recebeu na tarde de ontem (19/04) a visita da secretária de Saúde do município de Perdizes (MG), Karine Flausino Dias Marangoni. Ela veio acompanhada da presidente da Associação de Proteção e Defesa dos Animais daquele município, Janeth Gomes de Oliveira Gallo e do médico veterinário, Rafael Vilela Cintra.
A intenção da visita foi conhecer as instalações e todas as atividades desenvolvidas pelo CCZ, já que em Perdizes não existe um órgão semelhante, embora o município esteja empenhado na implantação. Além disso, havia também o interesse dos visitantes em conhecer o método de castração química para cães machos, utilizado pelos profissionais de Americana e que poderá ser utilizado pelo município mineiro antes mesmo de ter o departamento estruturado. 
Para a médica veterinária responsável pelo CCZ, Aneli Marques Neves Conceição, visitas como essa são provas de que o setor, apesar de algumas dificuldades ao longo dos anos, vem realizando um trabalho de qualidade que acaba servindo de referência para outras regiões. “Receber essas visitas é gratificante porque nos permite conhecer outras realidades e também nos indica que, apesar das dificuldades e desafios nós podemos ser exemplo aos municípios que estão começando”, comentou Aneli.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE