AM: Menor e eletricista são presos por roubos a residências

Um ajudante geral de 19 anos e um menor de 15 foram detidos na noite da última terça-feira por patrulheiros da Gama no bairro Nova Americana. A dupla é acusada de ter realizado um assalto a uma residência e também de tentativa de roubo a outra casa.
Integrantes da equipe tática da Romep, os GCMs Dinael, Clóvis, De Campo e o inspetor Santos patrulhavam pela cidade quando receberam o primeiro comunicado do controle da corporação: de que dois indivíduos ??? um deles alto, de blusa vermelha e bermuda jeans, e o segundo baixo de moletom azul e bermuda vermelha, armado de revólver ??? teriam tentado invadir a casa de uma publicitária de 25 anos no Jardim Ipiranga.
Segundos depois de iniciada a busca, eles receberam nova informação via rádio de que na Rua das Tâmaras, na Cidade Jardim, havia dois indivíduos com as mesmas características em atitudes suspeitas em frente a uma residência, mas que haviam deixado o local em duas bicicletas. Enquanto viatura continuava o patrulhamento, veio novo chamado via rádio, por volta das 22h30: dois suspeitos teriam praticado roubo a residência em outra rua na Cidade Jardim, na casa de uma professora de 28 anos.
De acordo com o registro da ocorrência, durante o roubo o indivíduo de bermuda vermelha teria entregado a arma a um comparsa descrito como baixo e vestindo um moletom preto de capuz, e que um terceiro suspeito teria ficado do lado de fora da residência falando ao celular com os bandidos no interior. O mais baixo, depois constatado ser o menor deidade, segurava a arma e vigiava a vítima. Foram roubados R$ 250 em dinheiro e eles fugiram.
Quando os guardas passavam pela Avenida Abdo Najar, eles viram dois jovens com as mesmas características. Eles foram abordados e fotografados para reconhecimento posterior das vítimas. Os patrulheiros então realizaram diligência na casa do ajudante geral de 19 anos, de iniciais J.H.B., no Jardim dos Lírios, para encontrar o dinheiro roubado e a arma usada no assalto, mas só localizaram a blusa vermelha, que havia sido trocada alguns minutos antes para evitar o reconhecimento pelas características.
O terceiro indivíduo, de bermuda vermelha, não foi localizado. A dupla foi levada ao plantão policial. As vítimas reconheceram os dois jovens como autores da tentativa no Jardim Ipiranga bem como do roubo na Cidade Jardim, e o delegado Robson Gonçalves de Oliveira determinou a prisão em flagrante do ajudante geral, que foi recolhido à Cadeia Pública de Sumaré, bem como a apreensão do adolescente, que foi levado ao Naia (Núcleo de Atendimento Integrado de Americana).

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE