AM: MAC tem bate-papo com diretor de cinema

A Secretaria de Cultura e Turismo de Americana e o MAC, Museu de Arte Contemporânea, vão promover um bate-papo com o diretor e produtor de cinema, Eduardo Goldensteisn, nesta sexta-feira, (25/7), às 19h, no Centro de Cultura e Lazer, CCL. A entrada é franca e são oferecidas 30 vagas.  O evento é uma parceria com Museu da Imagem e do Som de São Paulo.Antes da conversa com o diretor de cinema serão exibidos, no auditório do MAC, o curta ???Papel Moeda???, com roteiro e direção do americanense, Osvaldo Beraldo e o longa de Goldenstein, ???Na Corda Bamba???, com Stela Freitas, Gustavo Falcão e Silvia Aderne.
Goldenstein é diretor, roteirista e produtor, atuante no audiovisual brasileiro desde 1996. Realizou, escreveu e dirigiu quatro curtas-metragens, exibidos em vários Festivais de Cinema no Brasil e no exterior, com os quais recebeu diversos prêmios.
Destaca-se em sua filmografia o curta ???Truques, xaropes e outros artigos de confiança??? (35mm ??? 2003), que participou das seleções oficiais dos Festivais de Berlim, Huesca, San Sebastian (foco Brasil), Rio, Brasília, Recife e Belo Horizonte, dentre outros. O filme foi agraciado com prêmios de melhor direção (Belo Horizonte e Curitiba), melhor roteiro (Brasília e Recife), melhor filme (Fest. de Cinema Brasileiro de Paris), e melhor atores (Brasília e Recife). Seu curta  ???Malasartes vai à feira??? (super 16mm ??? 2004), foi realizado através do edital Curta Criança ??? Min. da Cultura / Tve ??? Rede Brasil.
?? graduado em Direito pela UERJ, cursou o Workshop Intensivo de Cinema na Universidade de Nova Iorque e aprimorou sua formação em cinema ao longo dos anos frequentando cursos de Direção, Documentário, Fotografia e Roteiro. Sua área de atuação encontra-se no cinema cultural ??? longas curtas e documentários-, bem como em filmes institucionais. Atualmente, dirige a série ???Adoro Problemas???, da MultiRio, e lançou o longa ???Corda Bamba???, adaptação do livro de Lygia Bojunga.
Em ???Corda Bamba???, Maria é uma menina de 10 anos que nasceu no circo, filha de equilibristas, e que precisa lidar com uma difícil passagem em sua vida. Ela vai morar com a avó, na cidade, e não consegue lembrar de seu passado. Da janela do seu quarto Maria atravessa sobre uma corda bamba para a dimensão do imaginário, onde irá recuperar sua memória e encontrar a possibilidade de seguir adiante.
O MAC fica no Centro de Cultura e Lazer , à Avenida Brasil, n° 1.293, Jardim São Paulo. Mais informações pelo telefone (19) 3408-8034.
Eduardo Goldenstein está a disposição da imprensa nos telefone (21) 2286-1949, (21) 9649-1171 e no email [email protected]

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE