AM: Luciano ‘confronta’ secretária da educação

A Câmara de Americana protagonizou nesta quinta-feira, durante sessão ordinária, horas de discussão entre vereadores, servidores, pais de alunos e a secretária de educação Juçara Florian sobre as recentes declarações de que Emeis e creches do município seriam fechadas. Juçara foi convidada pelo vereador Valdecir Duzzi (SD) para dar esclarecimentos sobre a situação.
Quem aproveitou a oportunidade para ‘confrontar’ Juçara foi o ex-secretário de educação, Luciano Corrêa (PSD) que com seus questionamentos deixou a secretária diversas vezes desconfortável.Conhecedor do assunto, Luciano afirma que a otimização da educação de que a Juçara fala, nada mais é do que corte de gastos por parte do executivo. 
“Eles estão pensando estritamente na questão financeira. A educação tem 25% dos recursos e a receita do ano passado não diminuiu pra esse ano. Eles tomam decisões sem muita análise, a população reclama depois e eles são obrigados, toda hora, estar voltando atrás das decisões”, disse Luciano. 
Juçara defende a reorganização por otimização do ensino, mas não nega que as mudanças possuem sim teor financeiro. “As dúvidas são a  insegurança da população as vezes a essas mudanças, a essa otimização que nós temos que fazer para a situação financeira do município. O único balanço é que nós temos que discutir muito, orientar mais a população, abrir mais para diálogo”, disse Juçara. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE