AM: Jacaré encontrado no Salto Grande

Um jacaré-do-pantanal, espécie ameaçada de extinção, foi fotografado às margens do Reservatório Salto Grande, região da Praia dos Namorados, em Americana, pela jovem Jocimara Villela.
???Além de muita sujeira e poluição, a Represa Salto Grande também tem jacaré!???, comentou a fotógrafa, ao postar duas imagens do réptil em sua conta no Facebook, na última quinta-feira (24).
O biólogo e presidente da Associação Barco Escola da Natureza, Carlos César Gimezez Zappia, acredita ser uma espécie de jacaré-do-pantanal. ???Pela foto é um pouco difícil afirmarmos com certeza, mas pensamos ser um caiman yacare, ou jacaré-do-pantanal. Não é uma espécie nativa da região e, muito provavelmente, foi introduzida por alguém, quando filhote???, diz ele.
Sobre um possível risco que a população corre com a presença dessa espécie na região do Salto Grande, o presidente do Barco Escola ressalta que “é difícil garantir com 100% de certeza, pois a tendência é que esses animais fujam com a menor aproximação dos humanos”, e acredita que quem corre o maior risco são os próprios jacarés.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE