AM: Hemocentro recebe mais de 80 voluntários

Oitenta e dois voluntários compareceram ao Centro de Assistência à Família e ao Idoso e participaram da Campanha de Doação de Sangue e cadastro para doadores de medula óssea do Hemocentro da Unicamp. A ação aconteceu no último sábado, no posto médico do Jardim São Paulo e fez parte das comemorações do Dia Municipal de Doação de Medula ??ssea, celebrado em 27 de agosto.
Para doar sangue, alguns critérios são adotados que podem impossibilitar o ato. Foram 43 candidatos para a doação de sangue e 23 bolsas coletadas além de 39 cadastros para doadores de medula óssea foram realizados.
O resultado do exame da medula óssea e os dados cadastrais da pessoa são incluídos no Redome (Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula ??ssea). ?? realizado um cruzamento dos dados genéticos dos doadores e pacientes e caso haja compatibilidade, o doador é chamado pelo Hemocentro.
 
???Este foi o segundo ano consecutivo que realizamos a campanha em conjunto com o Hemocentro. Mais uma vez a ação foi positiva e queremos dar continuidade à parceria. Mas, independente de campanhas, o Banco de Sangue do Hospital Municipal é um posto permanente de doação de sangue. E diariamente, o setor precisa de doadores. ?? uma atitude que salva vidas???, comentou, Fabrizio Bordon, secretário de Saúde.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE