AM: Happy Code comemora 1º Ano na região

Em um mundo globalizado e cada vez mais tecnológico, o conhecimento em diversas áreas se torna essencial. Pensando na formação dos novos profissionais, a Happy Code inaugurou sua unidade em Americana em julho de 2016. Para comemorar a data, a escola promove em 1º de agosto um evento especial, que contará com um Workshop com o tema ???Educando Cidadãos Digitais???, ministrado pelo Sócio Fundador da Happy Code, Rodrigo Santos.

O encontro irá reunir educadores, influenciadores e jornalistas para abordar as habilidades do século 21. ???Hoje o ensino mundial é baseado no conceito STEM, que reúne de forma multidisciplinar o aprendizado da ciência, tecnologia, engenharia e matemática. Os jovens profissionais precisarão de habilidades nessas áreas para se destacar no mercado de trabalho que terá uma concorrência cada vez mais acirrada???, afirma o Diretor da Happy Code Americana, Ely Polido.
A metodologia STEM (Science, Technology, Engineering, and Math) utiliza a tecnologia como forma de estimular o aprendizado correlato com outras disciplinas tradicionais. O conceito já é utilizado no Reino Unido e nos EUA. No caso do ensino de programação e robótica, o desenvolvimento de áreas como matemática e inglês também é estimulado. Jogos como League Of Legends e Minecraft podem ser utilizados para despertar o interesse dos jovens pela tecnologia. ???Com o uso dos jogos é possível inserir as crianças de forma lúdica no mundo da programação???, explica Polido.
Rodrigo Santos, Sócio Fundador da Happy Code fundou a escola em 2015 após perceber a crescente demanda pelo ensino de programação e robótica no mundo. ???A Happy Code tem como objetivo preparar os jovens para atuar em profissões que ainda não existem. O mercado profissional do futuro será repleto de tecnologia, por isso é importante investirmos na qualificação das crianças e adolescentes???, afirma Santos.
Nesse novo cenário, o aprendizado da linguagem de programação e robótica se torna um item essencial para profissionais. ???O estudo dessas disciplinas ajuda no desenvolvimento dos jovens em diversas áreas, pois estimula o raciocínio logico, o pensamento crítico, a visão do todo, a busca pela solução de problemas e principalmente ensina a trabalhar em equipe. Essas características são almejadas em profissionais de qualquer área???, finaliza o Diretor da Happy Code Americana, Rogério Pompermeyer. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE