Edit

AM: Guardas prendem foragido acusado de homicídio

Um homem com mandado de prisão em aberto por homicídio foi preso no início da tarde desta sexta-feira no Industrial Machadinho, em Americana. Diogo Pereira de Moura Eguchi, operador de máquinas de 22 anos, é acusado da participação no assassinato de Wilson Graminholi de Brito, de 23 anos, na madrugada de 14 de janeiro, em Nova Odessa. Atingido por dois tiros, na nuca e no peito, a vítima foi executada em uma ???biqueira??? no Conjunto Habitacional 23 de Maio, e a motivação teria sido uma dívida com o tráfico de drogas.
As investigações da Polícia Civil novaodessense e da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Americana levaram à determinação da prisão temporária de Eguchi, que passou a ser considerado foragido depois que policiais não o encontraram em seu endereço nas tentativas anteriores. O processo de investigação continuou, e a equipe da DIG então chegou a um novo endereço, na Rua Lua, no Jardim Alvorada.
No início da tarde, policiais foram até a residência com o mandado em mãos, mas Eguchi fugiu pelos fundos e atravessou a Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304). A Gama foi solicitada para prestar apoio na busca ao acusado, que se escondeu em uma área de matagal no Industrial Machadinho, às margens da rodovia.
Com várias viaturas no local e equipes do Operacional, Canil e ROMEP (Ronda Ostensiva Municipal Especial Preventiva), os GCMs R.Martins, D.Beraldo, Divino e o sub-inspetor Beraldo localizaram o fugitivo em uma área de difícil acesso, próxima de um brejo, onde o acusado se escondia debaixo de uma porta de madeira abandonada.
Ele foi levado à sede da DIG em Americana e o delegado Antônio Donizete Braga conduziu o registro da ocorrência. Diogo Pereira de Moura Eguchi já foi transferido para o CDP (Centro de Detenção Provisória) de Americana.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE