AM: Grupo faz manifestação no Zoo

Aproximadamente 70 pessoas fizeram uma manifestação na tarde desta quarta feira no Parque Ecológico de Americana, após supostas denúncias de funcionários do local, alegando que a alimentação dos animais haviam sido reduzidas por falta de pagamento por parte da prefeitura aos fornecedores.
O caso que mais causou espanto nos presentes foi o do leão, aparentemente bastante magro. A veterinária do local, Ana Rosa Nogueira, explicou o motivo e disse que o leão, de 16 anos, é velho. “Além de ser velho, faz pouco tempo a fêmea estava no cio, e quando isso acontece, naturalmente o leão come menos, podemos dizer que é uma ansiedade. Ele tem 16 anos, na vida livre viveria 15, mas existem casos de leões de cativeiros viverem até os 20. Aqui no Parque, ele recebe cerca de 5kg de carne por dia”, disse.  Questionada sobre uma possível redução na alimentação, Ana Rosa afirmou que a informação é totalmente sem fundamento. “A informação é uma inverdade, não existe isso, é tudo muito bem controlado, cuidamos nos mínimos detalhes, as denúncias não tem fundamento”, concluiu.
O funcionário mais antigo do Parque, trabalha no local há 30 anos, Tancredi, se emocionou ao falar das denúncias e disse que não houve nenhum tipo de alteração na alimentação dos animais. Tancredi levou um grupo de pessoas à cozinha, mostrou o estoque de comida e deixou o local à disposição dos que quiserem conferir. Segundo ele, o Zoo recebe carnes uma vez por semana e hortifrutigranjeiros três vezes.
Uma das manifestantes, Marili de Camargo, se disse indignada com as denúncias e resolveu convocar pessoas através do Facebook para ir até o Parque fazer os questionamentos. Segundo ela, o próximo passo é ir até a Câmara nesta quinta feira, pressionar os vereadores para que o requerimento do vereador Tonhão dos Veteranos (PMDB) seja aprovado pela base governista. No requerimento, Tonhão faz questionamentos da rotina alimentícia dos animais e dados dos fornecedores.  PRESEN??AS POLÍTICAS – Estavam presentes a pré-candidata a deputada estadual Tamara Najar (PMDB), o vereador Eduardo da Farmácia (SD), Tonhão dos Veteranos (PMDB) e Moacir Romero (PT).

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE