AM: GMs terão aposentadoria especial

Foto reprodução Facebook
Um projeto de autoria do vereador Thiago Brochi (PSDB), aprovado durante a sessão desta quinta-feira, reduz o tempo de contribuição para aposentadoria da Gama (Guarda Municipal de Americana).
Segundo o documento, os guardas poderão se aposentar com 27 anos de contribuição – sendo contados 12 anos de iniciativa privada e 15 anos de efetivo exercício na Guarda-. Para àqueles que não possuem tempo de contribuição fora da Guarda, será contado 27 anos de tempo de serviço dentro da corporação. Antes do documento era 35 anos.
A respeito da sanção do projeto, o autor afirmou que tem a garantia tanto de Diego – atual prefeito – como de Paulo Chocolate – deve assumir em breve -. “Já tinha um acordo com o prefeito Diego para sancionar o projeto, e mesmo se o prefeito for o Chocolate, temos a garantia da sanção”, disse o tucano.
Art. 42-A O Guarda Municipal, após 15 (quinze) anos de efetivo exercício da função, poderá aposentar-se por tempo de serviço, com renda mensal correspondente a 100% (cem por cento) do salário de benefício, desde que comprove mais 12 (doze) anos de contribuição.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE