AM: Fundo Social organiza campanha The Street Store

Nesta terça-feira (29) e quarta-feira (30), o Fundo Social de Solidariedade, em parceria com entidades assistenciais de Americana, realiza mais uma edição do projeto internacional The Street Store em diferentes pontos da cidade. De acordo com a presidente do Fundo Social, Maine Najar, o objetivo da ação é atender o maior número de pessoas possíveis e resgatar a autoestima de moradores de rua.

A idéia é simples: doar roupas a quem não tem. A diferença é que as peças são penduradas em cabides de papelão na rua, como se fosse uma grande loja a céu aberto, e os moradores de rua têm a oportunidade de escolher entre as peças disponíveis.

Na terça-feira, das 9 horas às 14 horas, as lojas a céu aberto estarão na Praça Orlando Goffi, na Avenida Bandeirantes, no bairro Jardim Colina e na Praça José Leite de Camargo, na orla da Praia Azul. Na quarta-feira, das 13 horas às 16 horas, a ação será realizada na Comunidade Mãe Rainha, à Rua Florindo Cibin, nº 5119, no bairro Parque da Liberdade.

A história do The Street Store começou em janeiro de 2014, na Cidade do Cabo, na África do Sul. Uma agência juntou cabides de papelão, um pequeno grupo de voluntários e doações de qualquer tipo: roupas, sapatos, acessórios, entre outros, que estivessem em bom estado. Em apenas um dia de evento, cerca de 3.500 moradores de rua foram atendidos e puderam escolher o que gostariam de vestir, como se estivessem numa loja.

O The Street Store veio ao Brasil em 2015 e desde então o Fundo Social oferece total apoio, organizando todo o evento em Americana. O órgão público também está realizando atualmente a Campanha do Agasalho 2018 e, no ano passado, arrecadou aproximadamente 70 mil peças de roupas.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone do Fundo Social (19) 3405-4772.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE