AM: Funcionários relatam infestação de ratos em escola

O vereador Welington Rezende (PRP) vistoriou na segunda-feira a Escola Municipal Casa da Criança Taraguá, no Jardim Brasil, em Americana, e os funcionários da unidade relataram a infestação de ratos, propagadores da leptospirose.

Com a estrutura comprometida, o forro da lavanderia apresenta buracos. De acordo com Rezende, os funcionários detectaram que os ratos se “escondem” no teto e se espalham pela escola, principalmente no período da manhã.
“O forro está cedendo e os ratos ficam dentro dos buracos no teto. Os funcionários têm visto os ratos saírem do forro. Sem dúvida é um grande risco para as crianças da escola”, disse o vereador.
Em reunião na Secretaria de Educação, o parlamentar cobrou a dedetização e a desratização da unidade.
“Fui informado que na próxima semana será feita a desratização na escola. A informação da Secretaria é que, durante a desratização, a escola precisará ficar fechada por três dias. Temos urgência em eliminar esse problema de saúde pública”, declarou Rezende.
Como medida de saúde pública e segurança das crianças e funcionários, Rezende protocola nesta terça-feira  indicação ao Executivo para a limpeza da área e a fiscalização de possível criadouro.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE