AM: Escolinha de Judô oferece aulas gratuitas

Os senseis da escolinha de Judô da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, desenvolveram e oferecem, dentro do projeto nacional Judô Para Todos, aulas gratuitas da modalidade para crianças, adolescentes e adultos com deficiência intelectual. As aulas acontecem aos sábados, das 10h30 às 11h30, no CCL (Centro de Cultura e Lazer).

Os professores de judô ou senseis, como são chamados pelos alunos, contam que pensaram em promover essas aulas para ajudar e estimular os alunos com deficiência intelectual.
???Sabemos que todas as pessoas possuem capacidade de desenvolvimento, mas cada um possui as suas particularidades e, portanto, para um melhor desenvolvimento e aprendizado, necessitam de estímulos apropriados, direcionados e muitas vezes adaptados. Esse é o trabalho que vem sendo realizado pela nossa equipe de professores???, comentou o sensei Edson Catarino, que criou o projeto ao lado dos senseis Caio Piva, Tabyson Kiel e Heitor Santurbano dos Santos.

Ao todo, em seis meses, o projeto municipal já reúne a participação de 12 alunos, mas pretende atingir muito mais. ???Temos participado de encontros para capacitação no nosso trabalho com pessoas com deficiência mental, como no sábado (5/10), que estivemos em Curitiba e participamos do 4º Encontro Paranaense Sobre a Síndrome do X-Frágil e Autismo. A equipe aproveita para convidar a todos os interessados a conhecer o projeto. e estamos à disposição para dúvida dos participantes ou dos pais e responsáveis das crianças e adolescentes???, finalizou o Sensei Edson.

O Judô para Todos é promovido pela Confederação Brasileira de Judô e tem por objetivo promover a inclusão, o bem estar e o desenvolvimento das Pessoas Com Deficiência (PCDs) nos segmentos Paralímpico, Surdolímpico, Special Olympics e Judô For All. Além de estimular o desenvolvimento físico, também proporciona o aumento da autoestima, o controle da ansiedade e do medo, além de desenvolver a parte intelectual e sócio afetiva dos praticantes.

Para a realização de inscrições, o interessado deverá comparecer ao CCL (Centro de Cultura e Lazer), aos sábados, no horário das aulas. O CCL fica localizado na Av. Brasil, nº 1293 ??? Jardim São Paulo.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE