AM enfrenta cidade peruana no ‘Dia do Desafio’

O município de Americana vai competir com a cidade de Tumbes, no Peru, no Dia do Desafio (Challenge Day) 2017, que acontece nesta quarta-feira (31). Será vencedora do desafio aquela que conseguir mobilizar o maior número de pessoas para prática de qualquer tipo de atividade física, durante um tempo mínimo de 15 minutos. O evento tem o objetivo de estimular a realização de exercícios pela comunidade.

A Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude elaborou um cronograma de atividades no Centro Cívico para marcar a data. Das 6h às 8h, 80 atiradores do Tiro de Guerra de Americana realizam caminhada e exercícios; das 9h às 11h, aproximadamente 30 crianças do bairro Vila Bertini realizam treino de futebol; das 15h às 17h, acontece um amistoso de futebol entre as equipes do Colorado e Dom Bosco; das 18h às 20h, a pista de atletismo estará aberta ao público para realização de caminhada e prática de exercícios, com direito à música. O Centro Cívico fica localizado à Rua Sergipe, 230, bairro Jardim Colina.
“Teremos também dois professores de Educação Física passando pelas secretarias municipais e outros departamentos da Administração, das 8h às 15h, para realização de ginástica laboral com os servidores”, informou o secretário Osvaldo Klein Neto, o Foca. “Nossa expectativa é superar o número de participantes do ano passado, vencer esse desafio, estimulando a prática de atividades físicas em todos os bairros de Americana”, completou.
Segundo o secretário, todas as academias de musculação e outros órgãos de Americana foram informados sobre o evento e devem promover ações voltadas para o Dia do Desafio e informar a Administração Municipal para contabilização do número de participantes e atividades realizadas.
Para participar do Dia do Desafio, basta que a pessoa ou grupo realize qualquer atividade física no dia 31, até 21h, informando o número de participantes e o tipo de atividade realizada à Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude pelos telefones (19) 3406 6111 ou 3406 1043.
 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE