AM: Educadora lança livro neste domingo no Zoo

Ser inteligente é mesmo ter respostas na ponta da língua? Ser da paz é não provocar a guerra? Essas e outras reflexões são propostas no livro ???A melhor resposta???. Com autoria da educadora Cristina Lazaretti, da Rede Municipal de Educação, e selo Adonis, a obra infantil tem lançamento no domingo, dia 18 de maio, das 10 às 12 horas, durante o projeto ???Leitura com Pipoca???, no Quiosque Gostinho de Leitura, no Zoo de Americana.
Nas 40 páginas de ???A melhor resposta???, Cristina Lazaretti leva ao leitor uma confusão criada entre os bichos do sítio do vô Quinzinho na busca por saber qual era o mais inteligente. O macaco, que se dizia esperto, organizou um concurso e acabou descobrindo a melhor resposta. Uma reflexão de forma lúdica sobre a importância da promoção da paz no cotidiano.
???Dia desses eu conversava com algumas pessoas que diziam ser da paz, questionei o que de fato era ???ser da paz???, entre muitas respostas uma afirmação foi unânime: ??? Eu não provoco a guerra???. Achei interessante, mas limitado demais, pois acredito que além de não provocar a guerra é preciso promover a paz. Não basta dizer ???não mato???, ???não roubo??? e ???não provoco situações de conflito???. ?? preciso fazer algo para que as pessoas e o mundo sejam melhores???, entrega a escritora sobre a motivação para escrever a história.
A obra é inédita no formato livro, mas já foi apresentada ao público em forma de contação de histórias na ???Casa do Conto???, em Americana, que tem Cristina como idealizadora e coordenadora. ???A melhor resposta??? é o segundo livro da escritora – nascida em Porto Ferreira e cidadã americanense – pelo selo Adonis e, também, o segundo que nasceu de uma história contada por ela.
Falando em Casa do Conto…Neste sábado, dia 17 de maio, às  14 horas, o espaço de contar histórias mais famoso de Americana, a ???Casa do Conto???, promoverá uma tarde especial em comemoração à terceira edição do livro ???Tininha e a fada Lile???, também de autoria de Cristina. A escritora deu vida à menina e à fada das histórias no início das atividades da Casa. A publicação foi reeditada pela Adonis no mês passado.  
Serviço:Lançamento ???A melhor resposta???Dia 18 de maio, das 10 às 12 horas, no Quiosque Gostinho de LeituraEndereço: Avenida Brasil, 2.525 ??? Zoo de Americana
Serviço:???Tininha e a fada Lile???Dia 17 de maio, 14 horas, na Casa do ContoEndereço: Avenida Carioba, 113, Vila Carioba, em Americana 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE