AM discute Políticas de Proteção Social

Conselheiros de políticas públicas e de direitos que atuam no município de Americana participaram na  sexta-feira (10), do curso ???Gestão Democrática e Integralidade da Proteção Social: Articulação entre políticas e conselhos???, no Plenário da Câmara Municipal de Americana, localizado na Praça Divino Salvador nº 5, no Jardim Girassol.

O curso faz parte do projeto ???Capacitar e Construir: Fortalecendo o Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente e os Serviços de Alta Complexidade???, aprovado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e a Fundação Itaú Social, e executado pela Casa de Orientação e Assistência Social Seareiros de Jesus (COASSEJE).
O objetivo do curso é possibilitar a reflexão dos conselheiros de políticas públicas e de direitos sobre a sua participação e o seu papel nos espaços deliberativos dos sistemas de políticas sociais, bem como a necessária integração entre políticas de proteção social.
O curso será ministrado por Eleonora Schettini Martins Cunha, professora aposentada do Departamento de Ciência Política da UFMG, doutora em Ciência Política (UFMG e estágio de doutoramento na Universidade de Coimbra), com mestrado em Ciência Política (UFMG). Bacharel em Serviço Social (UFRJ), Pós-Graduada (Especialização) em Políticas Sociais e Movimentos Sociais (UFPA) e Política Social e Serviço Social (UnB). Pesquisadora do Grupo MARGEM, do Departamento de Ciência Política/UFMG. Membro da Associação Brasileira de Ciência Política (ABCP) e da Associação Latino-Americana de Ciência Política (ALACIP). Principais áreas de pesquisa e trabalho: teoria democrática, participação, políticas públicas, assistência social.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE