AM: Comando da PM muda dia 1º

No próximo dia 01 de agosto acontecerá a cerimônia de Passagem de Comando do 19º Batalhão da Polícia Militar do Interior, na Praça Comendador Müller (Em frente à Biblioteca) às 9h30 em Americana. O Tenente Coronel PM Marcelo Amaral Oliveira substituirá Tenente Coronel Sérgio Ricardo Veneziani Kanno. Natural de Botucatu o novo comandante está na polícia há 30 anos, sempre marcado por uma bela trajetória pautada pelo profissionalismo e ética dentro e fora da instituição. 

19ºBPM
O 19ºBPM/I foi criado pelo Decreto Estadual nº 7289 de 15 de dezembro de 1975, primeiramente como 4ª Cia/PM do 8º BPM/I – Campinas, sendo instalado no antigo prédio da Prefeitura de Americana sediado na Praça Comendador Müller, nº 78, sendo este emprestado por cessão de uso à Polícia Militar de São Paulo.
O 19º BPM/I é subordinado ao Comando de Policiamento do Interior Nove- Piracicaba, e desenvolve um papel de destaque na região, pelo seu pioneirismo na criação em meados do primeiro semestre do ano de 1995 das Rondas Ostensivas Comunitárias – ROCOM, em Americana, contando com o apoio à época, de três motocicletas. Devido ao excelente resultado junto a Comunidade, a Primeira Companhia fora escolhida pelo alto Comando da Corporação, para juntamente com outras vinte Companhias, comporem o Projeto Piloto da filosofia de polícia comunitária, implantando desde 17 de dezembro de 1997, em todo o Estado de São Paulo, e hoje é uma realidade em todas as Companhias pertencentes a esta Unidade Operacional. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE