AM: Câmara homenageia 80 anos da 1a Igreja Batista

A Câmara Municipal de Americana realizou na quarta-feira (9) sessão solene em homenagem aos 80 anos da Primeira Igreja Batista de Americana. A homenagem foi motivada por requerimento de autoria do presidente da Casa, vereador Luiz da Rodaben (PP). A solenidade contou também com a entrega da medalha de mérito ???Princesa Tecelã??? ao Pastor Rubens Nazareth dos Santos, em atendimento a decreto legislativo também de autoria do chefe do legislativo.

Participaram os vereadores Dr. Alfredo Ondas (MDB), Léo da Padaria (PCdoB), Luiz da Rodaben, Marco Antonio Alves Jorge, o Kim (MDB), Maria Giovana (PCdoB), Thiago Brochi (PSDB) e Welington Rezende (Patriota), a secretária geral da Câmara Municipal de Americana, Juliana Nandin de Camargo Secco e os pastores Antonio Lazarini Neto e Haroldo Costa, além de convidados e familiares do homenageado. A solenidade contou ainda com apresentações musicais do coral da Primeira Igreja Batista de Americana e da solista Juliana Medeiros.

Durante o uso da palavra, o presidente da Câmara, vereador Luiz da Rodaben, enalteceu o trabalho desenvolvido pela igreja e destacou o exemplo de vida do pastor Rubens. ???Tenho um carinho enorme pela Igreja Batista, pois ela faz a diferença na sociedade. A igrejas fazem o papel que muitas vezes é do poder público e ele não faz. Da mesma forma, o pastor Rubens tem passado diariamente a todos os que convivem com ele o que é ser um ser humano, pois ele está todos os dias se doando pelo próximo. Que Deus continue abençoando a todos vocês???, disse.

Após a entrega da honraria, o pastor Rubens Nazareth dos Santos usou a palavra para agradecer a homenagem. ???Não é fácil para uma igreja atravessar oitenta anos de história e enfrentar os desafios que surgem diariamente. Não podemos deixar, enquanto igreja, de olhar para as pessoas e os enxergarem como seres humanos, com necessidades e carências, e uma das coisas que temos aprendido ao longo desse tempo é que o que as pessoas mais necessitam é de acolhimento. Em nome de todos os membros da Primeira Igreja Batista de Americana, agradeço por esta homenagem???, discursou.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE