AM: Ciclismo bate recorde

O ciclismo de pista da Secretaria de Esportes de Americana segue atropelando os adversários nas competições nacionais. No final de semana, a equipe masculina garantiu o título e bateu o recorde do Velódromo Municipal Miguel Stocco na prova de Velocidade por Equipe. Os americanenses conquistaram mais cinco medalhas no Campeonato Interestadual de Pista realizado no Complexo Poliesportivo Ayrton Senna.

Nas tomadas de tempo disputadas no sábado, 07/09, André Mancini, Estevam Mancini e Leandro De Larmelina haviam alcançado o recorde brasileiro do velódromo, com o tempo 1min06s074. No domingo, 08/09, os atletas garantiram a medalha de ouro e bateram o próprio recorde conquistado no dia anterior, estabelecendo a marca de 1min05s942.
Na prova de Velocidade por Equipe Feminino, Wellyda Rodrigues e Karol Borges também garantiram a medalha de ouro. As duas ciclistas conquistaram mais duas medalhas de ouro para Americana. Karol e Wellyda foram campeãs das provas Omnium Elite e Junior, respectivamente.
Pela mesma prova da categoria Junior, Matheus Moraes e Alice Melo garantiram a medalha de prata. A prova de Omnium foi válida pelo Campeonato Paulista de Ciclismo de Pista e também pelo ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).
A competição teve a participação de 100 atletas, representando equipes paulistas e de outros estados. O Campeonato Interestadual de Pista é uma realização da Federação Paulista de Ciclismo (FPC), com apoio da Prefeitura de Americana e do Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE