AM busca manter invencibilidade no basquete

Encerrar o primeiro turno da fase inicial do Campeonato Paulista de Basquete Feminino invicto, esse é o objetivo da equipe americanense. Pela sexta rodada do Estadual, Americana viaja até Ourinhos para enfrentar as donas da casa, nesta quarta-feira, às 20h, no Ginásio Municipal José Paschoalik (Monstrinho).

Mesmo enfrentando um time que conquistou apenas duas vitórias, o técnico Virgil López prega respeito ao adversário. “Vai ser um jogo difícil. Ourinhos é um adversário tradicional e há uma rivalidade histórica entre as equipes, mas vamos para lá em busca de mais uma vitória. Nosso objetivo sempre é vencer e trabalhamos forte neste sentido”, falou.
Com cinco vitórias e 100% de aproveitamento, Americana ocupa a liderança isolada da competição com 10 pontos. Ourinhos está na quinta posição somando sete pontos. No ano passado, as duas equipes decidiram o Campeonato Paulista, melhor para as americanenses que conquistaram pela quarta vez o título estadual.

Para o confronto desta quarta-feira, o treinador americanense terá todo o elenco à disposição. Na estatística geral do campeonato, três jogadoras de Americana estão entre os destaques. A pivô Gil é a principal cestinha com média de 15,6 pontos por jogo. A armadora Joice está no topo das assistências (média de 5) e a pivô Ega é a jogadora mais eficiente (média 21,8) e a melhor reboteira (média de 12,6).

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE