AM: Aulas começam após Carnaval

As aulas da Rede Municipal de Americana no Ensino Fundamental começam dia 11 de fevereiro, logo após o Carnaval. Na Educação Infantil as atividades estão marcadas para início em 15 de fevereiro. Nas Emeis, Creches e Casas das Crianças, nos dias 11 e 12 de fevereiro, haverá reuniões com os pais.

???Vamos começar 2016 com toda rede reestruturada com a atribuição que realizamos no final do ano passado. Nossos objetivos este ano são recuperar a qualidade pedagógica da Rede Municipal de Ensino; implantação das oficinas extracurriculares; recuperar a estrutura física das escolas com reformas e obras; entregar a creche do Vale das Nogueiras e, em uma ação em conjunto da com a Secretaria de Cultura, estudar a volta do projeto Raízes???, disse a Secretaria.
Juçara anunciou ainda a implantação do Sistema de gerenciamento escolar e a reorganização da merenda escolar. ???Será uma ano de realizações. Logo após o Carnaval as atividades voltam para os alunos do ensino fundamental e depois, na outra semana, o retorno da Educação Infantil???, afirmou a secretária.
A Rede Municipal de Ensino tem, aproximadamente, 6.800 alunos no Ensino Fundamental e cerca de 5 mil crianças nas Emeis e 4.400 em creches. No total, são mais de 16 mil alunos matriculados na Rede de Americana.
A pasta irá investir este ano mais de 5 milhões de reais em reformas e obras das 54 unidades escolares do município. O investimento irá cobrir mais de mil itens que vão do telhado ao esgoto. No inicio a prioridade será a limpeza de calhas e, se houver necessidade, da troca de telhados. O trabalho começara por uma escola do ensino fundamental, o Ciep do Zanaga e duas escolas da Educação Infantil, Casa da Criança juriti (São Roque) e Casa da Criança Urupê, (Profilurb).
???Já fizemos um levantamento ano passado das necessidades de todas as escolas. Essas três primeiras escolas precisam de obras com urgência, mas, todas as unidades terão intervenções em 2016. Faremos a recuperação da estrutura física da Rede???, afirmou Juçara. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE