Edit

AM assume a liderança do Campeonato Paulista de Bicicross

Em uma etapa marcada pelo equilíbrio entre as equipes participantes, o Americana Bicicross Clube (ABC)/Secretaria Municipal de Esportes assumiu a liderança do Campeonato Paulista de Bicicross. Reunindo 392 pilotos, a quarta etapa aconteceu no domingo, 08/06, em Itu, no interior de São Paulo.
Os americanenses conquistaram o título em seis categorias e terminaram na quarta posição por equipes com 317 pontos. Com apenas cinco pontos a mais, a equipe de Poços de Caldas (MG) sagrou-se campeã da etapa. Com o resultado, pela primeira vez Americana ultrapassou Paulínia e assumiu a liderança isolada da competição.
Os campeões individuais foram Igor Amaral (categoria Novatos 9/10 anos), Fernando Vaz (Novatos 11/12 anos), Caroline Amazonas (Feminino 11 anos), Hebert Amansio (Especial), Ademir da Silva (Especial 3ª Idade) e Marcos dos Santos (Cruiser 40/44 anos).
Os pilotos Felipe Laurindo (Especial), Luisa Souza (Feminino 12/14 anos), Olympio Neto (Especial 3ª Idade), Wellington Pire (Expert 17/24 anos), Gustavo Chiara (Expert 25/29 anos), Julia Alves (Elite Women) e Kaique Milani (Elite Men) também ocuparam posição no pódio, encerrando a etapa como vice-campeões de suas categorias.
Na terceira posição, o ABC teve os atletas Lucas de Alice (Especial), Raiane de Souza (Feminino 15/16 anos), Rafael Oliveira (Cruiser 30/34 anos), André Meneguini (Cruiser 35/39 anos) e Vitor Marotta (Expert 14 anos). Após as disputas da quarta etapa, Americana ocupa a primeira colocação geral com 1205 pontos.
Os próximos compromissos da equipe americanenses são as disputas do Campeonato Brasileiro, nos dias 05 e 06 de julho, e os Jogos Regionais, com prova marcada para o dia 07 de julho. A quinta etapa do Campeonato Paulista ocorrerá no dia 10 de agosto, em Sorocaba (SP).

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE