Edit

AM: Aluno conquista o 9º lugar no Xadrez

O aluno da Escolinha de Xadrez da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, Breno Mancini, de 15 anos, disputou na última sexta-feira, uma etapa do Mini-Open do Clube de Xadrez de São Paulo. O atleta conseguiu três vitórias, um empate e uma derrota, conquistando a 9ª posição na competição, com 3,5 pontos. O menino foi derrotado apenas pelo experiente vice-campeão do torneio, Mestre Fide Adriano Caldeira. No xadrez, cada vitória corresponde a um ponto e o empate vale 0,5 ponto.

Segundo o técnico da Escolinha de Xadrez e professor de Mancini, Alexandre Sigrist, o desempenho do aluno pode ser considerado excelente, já que conseguiu ficar à frente de vários enxadristas muito fortes e experientes mesmo sendo tão jovem. ???Ele derrotou grandes nomes do xadrez, como Caio Poeta, Arthur Aquino, Paulo Resende e Edmundo Aoyama. Ele foi muito bem se considerarmos que tem só 15 anos???, afirma.
O Mini-Open é considerado uma competição de tradição no Clube de Xadrez de São Paulo, que é o maior clube da modalidade da América Latina. O torneio é composto por partidas de xadrez rápidas, com duração de menos de uma hora, e é realizado geralmente às sextas-feiras. Os participantes são sócios do clube de xadrez da capital paulista.
 
 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE