AM: 13º será parcelado ou pago ano que vem

O prefeito de Americana, Paulo Sérgio Vieira Neves, o Paulo Chocolate (PSC), afirmou ontem que vai parcelar o pagamento do 13º salário dos servidores públicos ou deixará o pagamento para o próximo prefeito, Omar Najar (PMDB), que assume o cargo em janeiro. A Prefeitura de Americana entrou ontem com um recurso na Justiça para não ter de pagar o salário restante de parte dos servidores e o 13º no prazo de 48 horas, conforme determinado em uma liminar, na semana passada. O prazo vence hoje, às 12h36. Ontem, Chocolate já havia adiantado em coletiva que não faria o pagamento durante o dia.

Questionado sobre a multa prevista, de R$ 10 mil por servidor por dia em caso de descumprimento, Chocolate disse que também não vai pagar porque “não tem dinheiro”. “Eu quero ver o servidor receber, o sindicato receber. Não tem dinheiro”.
O prefeito interino prometeu que hoje vai pagar parte do salário do funcionalismo referente ao mês de novembro (que deveria ter sido pago dia 5 de dezembro).
Por meio de nota, a prefeitura informou que cita, no recurso, as dificuldades enfrentadas pelo governo interino, na tentativa de sensibilizar o desembargador a tentar cassar a liminar concedida em primeira instância.

TodoDia.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE