Alunos vão a ‘Mostra de Ciências e Matemática’ da Unicamp

Pela primeira vez em uma exibição fora do município, os alunos do Ensino Infantil e 1° ano do Fundamental I da rede municipal de ensino de Sumaré participarão da ???Mostra de Ciências e Matemática??? do GEPEMAI (Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Matemática) da Unicamp. Serão 492 crianças e 40 professores que exibirão os trabalhos no evento, no dia 20 de abril, das 9h30 às 16 horas, no saguão do IMEEC/Unicamp.

Os alunos apresentarão 18 pôsteres com as atividades desenvolvidas por eles em suas escolas, a partir das oficinas que ocorreram em outubro passado, durante a ???Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2017???. Também será exibido o trabalho do grupo de Formação Continuada da Prefeitura, realizado pelos gestores Cefems (Centro de Formação de Educadores Municipais de Sumaré). A mostra é aberta ao público e a entrada é gratuita.

????? a primeira vez que participamos de uma Mostra fora de Sumaré com os alunos dos anos iniciais. Nossos gestores trabalharam o projeto proposto pelo GEPEMAI, alguns desenvolveram jogos, pinturas, desenhos, e agora vão exibir os resultados desse trabalho, são fotos que relatam as experiências dos nossos alunos???, explicou a secretária de Educação, Mirela Cia Medeiros.

???A participação das nossas crianças no projeto e na Mostra faz parte das nossas ações pedagógicas extraclasse, que complementam o conteúdo proposto pela matriz curricular e agregam ainda mais na qualidade do ensino oferecido pela rede municipal. Sem dúvidas, será uma experiência única aos nossos alunos???, disse o prefeito Luiz Dalben.

Também participarão da Mostra alunos e gestores de Itatiba, Limeira, Paulínia e Campinas. Serão cerca de 1.050 envolvidos e mais de 60 trabalhos expostos.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE