Alunos visitam Núcleo de Educação Ambiental

O Núcleo de Educação Ambiental “Fioravante Luiz Angolini” (NEA), no Caiubi, recebeu nesta semana os alunos do Jardim II da Emei (Escola Municipal de Educação Infantil)  “Zinho Saes”, do Jardim Vista Alegre, abrindo o cronograma de visitas ao espaço em 2019. Referência em sustentabilidade, de acordo com diretivas do Programa Município Verde Azul, o NEA têm o objetivo de propagar a educação ambiental com o estudo do meio integrando oficinas e ações em prol do meio ambiente.

Durante a oficina, os alunos receberam orientações sobre construção sustentável, captação de água de chuva, áreas permeáveis, pisos táteis direcionais, rampas de acesso, coletores seletivos, composteiras, horta e horto de plantas medicinais, torneiras com redutores de vazão, descargas com duplo acionamento, calçadas com espaços árvore, janelas opostas para ventilação cruzada e iluminação natural, além de sensores de presença para acionamento de lâmpadas e iluminação em LED.

Além disso, as crianças visitaram a sala do patrono e de artefatos arqueológicos, observaram o aquário com peixes do Córrego Alambari, bem como o percurso por meio de maquete, conheceram a Horta, Horto Medicinal e Composteira Caseira, assistiram o teatro de fantoches da minhoca Filomena e saboreiam lanche saudável elaborado com ingredientes da horta e do horto medicinal orgânico. As oficinas são ministradas pelas professoras Dionéia Fronza, responsável pelo suporte técnico de horta nas escolas, Gilmânia Paiva, coordenadora do NEA, e Maria Aparecida dos Santos, apoio da Emei “Anna Rosa Tuchaspki”.

As próximas escolas a visitarem o NEA serão a Emei “Jovelina Dominga Mazucatto”, do Jardim Pérola, e a Emei “Profª Mariana Fracassi Schimidt”, do 31 de Março. A visitação está aberta aos grupos de Terceira Idade e grupos interessados mediante agendamento na Secretaria de Educação, pelo telefone (19) 3464.9449.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE