Alunos se tornam cidadãos mirins de trânsito em SB

A Cidade Mirim de Trânsito, referência em educação de trânsito em toda a região, já recebeu 4.040 crianças desde que foi inaugurada pela Prefeitura de Santa Bárbara d´Oeste, em julho de 2016. Somente nestes primeiros meses do semestre letivo de 2017, 1.980 alunos, de 19 escolas municipais e três escolas particulares, participaram das aulas teóricas e práticas, tornando-se propagadores das boas práticas do trânsito, na comunidade. 
Nesta terça-feira, alunos do Ciep (Centro Integrado de Educação Pública) Padre Victório Freguglia, da Vila Pântano, receberam orientações sobre trânsito e cidadania em sala de aula e vivenciaram o que aprenderam na minicidade, sejam como motoristas, dirigindo os mini-carros, ou como pedestres. No final, eles receberam um talão de multas para levarem para casa e “autuarem “as pessoas que convivem, caso se deparem com alguma infração de trânsito, além de uma “CNH (Carteira Nacional de Habilitação) Mirim”. 
O objetivo da Cidade Mirim do Trânsito “Álvaro de Souza Teixeira”, por meio do projeto “O Trânsito e Eu”, em parceria com o Instituto Renault, é formar cidadãos mais conscientes para um trânsito mais humano e seguro. A atividade é gratuita. 
As escolas interessadas em participar da Cidade Mirim de Trânsito podem agendar a visita de segunda a sexta-feira junto à Defesa Civil, pelos telefones (19) 3454.3075 e (19) 3463.5233 ou pelo e-mail [email protected] O espaço está localizado no CSU (Centro Social Urbano), no Jardim Belo Horizonte.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE