Alunos recebem “carteira de habilitação” na Cidade Mirim de Trânsito

Os visitantes da Cidade Mirim de Trânsito “Álvaro de Souza Teixeira”, em Santa Bárbara d’Oeste, recebem orientações, participam de vivências e voltam para casa devidamente “habilitados”. Eles recebem a “carteira de habilitação mirim” no final do encontro e encontram-se certificados a propagar os conhecimentos de educação no trânsito.

O clima é de satisfação e responsabilidade. Nesta terça-feira (23) foi a vez dos alunos do 2º ano do Ensino Fundamental da Emefei “Profª Antônia Dagmar de A. Rosolen”, do Sartori. O objetivo é formar cidadãos mais conscientes para um trânsito mais humano e seguro.
 
Durante as atividades os alunos participam de aula teórica e prática, com vivência no papel de condutores, ciclistas, pedestres e agentes de fiscalização na minicidade, equipada com carrinhos, bicicletas e sinalizações de trânsito. O projeto é realizado pela Prefeitura, em parceria com o Instituto Renault, no Centro Social Urbano (CSU).

A programação de visitas deste ano na Cidade Mirim começou em março e mais de 800 alunos já passaram pelas dependências do projeto, que é referência na região. A expectativa até o final do ano é que mais de seis mil estudantes sejam recebidos.

Serviço
 
Escolas públicas e particulares podem participar com alunos dos 2º, 3º e 4º anos do Ensino Fundamental. O agendamento é realizado pelo e-mail [email protected] ou telefone (19) 3463.5233.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE