Alunos participam de sessão simulada do ‘Câmara Jovem’

Quarenta alunos do Ensino Fundamental da Escola Estadual Professor Ary Menegatto, do bairro Vila Belvedere, participaram nesta terça-feira (23) de sessão simulada do projeto educacional ???Câmara Jovem??? da Câmara Municipal de Americana.

Ainda na escola, os alunos participaram de discussões de caráter interdisciplinar e atividades voltadas para o desenvolvimento do senso crítico e o debate em Plenário. Além disso, receberem o apoio dos coordenadores, professores e assessores da Câmara para a realização de várias etapas do projeto, como pesquisas e elaboração das proposituras.

No plenário, as atividades foram orientadas pela assessoria do Legislativo e pelos representantes da escola, que acompanharam as discussões. A mesa diretora foi composta por Roberta Rodrigues da Silva (presidente), Natália Belezi Galvão (primeira secretária) e Gabriel Zuanon Burguesi (segundo secretário). Foram discutidos três projetos de lei, cinco indicações e uma moção de aplausos.

Proposituras

Foram aprovadas ainda as seguintes proposituras:

– Projeto de lei de autoria dos vereadores Roberta Rodrigues da Silva, Vitória de Castro, Gabriel Calois, Cleber Góes e Brenda de Andrade que propõe o impedimento do transito de caminhões e carros de som nos arredores de colégios públicos.

– Projeto de lei de autoria dos vereadores Natália Galvão, Daniel Laico, Julia Aparecida, Lorayne Lopes, Gabriel Henrique, Brian Vega, Ana Carolina e Victor Augusto que propõe a construção de uma passarela para travessia de pedestres na Avenida Antônio Pinto Duarte.

– Projeto de lei de autoria dos vereadores Natália Galvão, Daniel Laico, Julia Aparecida, Lorayne Lopes, Gabriel Henrique, Brian Vega, Ana Carolina e Victor Augusto que institui atendimento municipal domiciliar a idosos em situação de dificuldade, abandono ou enfermidade.

– Indicação de autoria dos vereadores Luiz Henrique, Julia Santos, Caio da Silva, Pedro Henrique, Lucas Mendes, Maria Fernanda, Gabriel Zoanon e Bianca Prezoto que pede revitalização das quadras e da piscina do Ginásio Poliesportivo Luiz Meneghel.

– Indicação de autoria dos vereadores Gustavo Chamorro, João Gabriel, Carlos Eduardo, Vitor Hugo, Daniel Baronio e Giovane Araújo que sugere a retirada de entulhos e lixo na extensão final da Avenida do Compositor, no bairro Jaguari.

– Indicação de autoria dos vereadores Roberta Rodrigues, Vitória Cláudia, Gabriel Calois, Cleber Góes e Brenda de Andrade que sugere sinalização de solo e faixa de pedestre na Rua Santa Tereza e na Rua Santa Carolina, no bairro Vila Belvedere.

– Indicação de autoria dos vereadores Gabriel Zuanon, Maria Fernanda, Luiz Henrique, Cayo Silva e Bianca Prezoto que sugere a retirada de entulhos localizados na praça entre a Rua João Damiane e as avenidas Maria Luisa Urban Caligaris e Paschoal Ardito.

– Indicação de autoria dos vereadores Gabriel Zuanon, Maria Fernanda, Julia Santos, Bianca Prezoto e Luiz Albanez que sugere a proibição de estacionamento de caminhões de carga nas imediações da Escola Estadual Prof. Ary Menegatto.

– Moção de Aplausos de autoria do vereador Gabriel Zuanon para o Corpo de Bombeiros e Instituto Chico Mendes pelo excelente trabalho de resgate de um animal silvestre no bairro São Vito.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE