Alunos participam de projeto contra dengue

O combate à dengue não para em Nova Odessa e a Vigilância em Saúde, através da IEC (Informação e Educação Continuada), realizou esta semana mais uma ação de conscientização junto às crianças da rede pública de ensino. Cento e quarenta alunos da Educação Infantil da Emefei (Escola Municipal de Ensino Fundamental e Educação Infantil) Prefeito Simão Welsh participaram na última segunda-feira de uma ação do projeto “Dengue, nem vem que não tem”.

Entre as atividades, que foram desenvolvidas na Secretaria de Educação, os alunos assistiram a um vídeo que tem o objetivo de incentivá-los a se tornarem agentes mirins no combate ao Aedes Aegypti ??? transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya. Além disso, eles receberam informações sobre como cuidar do próprio quintal, garantindo assim que o mosquito não terá lugar para se proliferar.
Além do vídeo, os alunos observaram o ciclo de vida do mosquito através de material in vitro que integra o projeto e participaram de jogos educativos relacionados à dengue.
O PROJETO ??? Lançado em março do ano passado, o projeto “Dengue, nem vem que não tem” é pioneiro na região e conta com uma Kombi adaptada que é utilizada como laboratório itinerante no programa de conscientização e combate à dengue desenvolvido nas escolas da rede pública de educação municipal.

O veículo conta com microscópio e amostras do mosquito Aedes Aegypti em todas as suas fases. O objetivo é chamar a atenção das crianças para que elas sejam agentes multiplicadores das informações em casa e ajudem a conscientizar a população sobre a importância da prevenção da doença, por meio da eliminação dos criadouros.
Além das escolas da rede pública, o projeto é realizado também na rede estadual e particular e ainda em entidades e empresas da cidade.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE