Alunos participam de palestras sobre Queimadas Urbanas

A Secretaria de Meio Ambiente de Nova Odessa, em parceria com a Defesa Civil do município e a Secretaria de Educação iniciou no último mês um ciclo de palestras sobre “Queimadas Urbanas”. A ação será desenvolvida mensalmente junto aos alunos do 5º ano do Ensino Fundamental.

“Além das ações diárias de proteção, temos desenvolvido também em nossa cidade projetos voltados à prevenção. Este ciclo de palestras visa não apenas falar sobre o tema e apresentar as consequências, mas conscientizar os alunos sobre o seu papel na sociedade, em que ele pode contribuir para termos uma cidade mais organizada e melhor”, afirmou a diretora de Meio Ambiente, Parques e Jardins, Fernanda Dagrela.

Segundo ela, os alunos da rede pública se tornam agentes multiplicadores. “Eles levam para sua casa e amigos o que aprendem e têm papel fundamental nesta conscientização”, disse.

O primeiro ciclo de palestras foi realizado nas Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental) Dante Gazzetta, Profª Therezinha Antonia Malaguetta Merenda, Vereador Osvaldo Luiz da Silva e também no Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).

A palestra foi ministrada pelo coordenador da Defesa Civil de Nova Odessa, Paulo Henrique Bichof, que abordou a questão das queimadas criminosas, as principais fontes de queimadas e maneiras de proceder numa ocorrência. “Falamos também sobre as formas de prevenção e os cuidados que temos que ter com o meio ambiente”, afirmou Bichof.

A diretora de Meio Ambiente, Parques e Jardins destacou que a Defesa Civil novaodessense é uma das mais atuantes da região quando o assunto é educação ambiental. “Temos uma parceria muito importante em nossos trabalhos, sempre buscando orientar e educar nossa população”, disse. O próximo ciclo de palestras acontecerá na segunda quinzena de abril.

Professora e responsável pelo IEC (Informação, Educação e Comunicação), Méria Brito de Jesus, destacou a importância das ações de educação ambiental que estão sendo desenvolvidas na cidade. “Estes alunos estão conhecendo os trabalhos desenvolvidos em nossa cidade e dando sua contribuição nos cuidados com o meio ambiente”, afirmou.

 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE