Alunos e professores são premiados na Olimpíada de Matemática

Quarenta e três alunos e dois professores da rede municipal de ensino de Americana foram premiados na Olimpíada Brasileira de Matemática de Escola Pública (OBMEP). Destes, 37 estudantes vão receber medalhas de menção honrosa; dois ganharam medalhas de bronze; um, de prata; e um, de ouro. Os professores vão ganhar diplomas de homenagem e livros de apoio à formação matemática.

“A Secretaria Municipal de Educação reconhece e parabeniza os professores e alunos pelo honroso prêmio, motivo de orgulho para a rede municipal de Americana”, disse a secretária de Educação, Evelene Ponce Medina.

Mais do que testar o conhecimento matemático dos alunos, a Olimpíada busca despertar o interesse pelo estudo dos números por meio da lógica, raciocínio e criatividade, com perguntas divertidas, explorando o lado prático e sua abordagem no dia a dia. Em 2018, a mais importante competição científica brasileira teve 54.496 escolas participantes, superando o número de instituições inscritas no ano anterior (53.231).

Destinada a estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, a OBMEP é realizada pelo IMPA, (Instituto de Matemática Pura e Aplicada), e promovida com recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e do Ministério da Educação (MEC), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).

Criada em 2005 para estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área, a OBMEP tem como objetivos principais estimular e promover o estudo da matemática; contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, possibilitando que um maior número de alunos brasileiros possa ter acesso a material didático de qualidade; identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso em universidades, nas áreas científicas e tecnológicas; incentivar o aperfeiçoamento dos professores das escolas públicas, contribuindo para a sua valorização profissional e promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.

Professores premiados:

Solange de Oliveira Villalta ??? Emef Paulo Freire

Tania Duarte – Emef Paulo Freire
 

Alunos premiados

Medalha de ouro

Kaynan Lima de Matos – Emef Florestan Fernandes (nível 1 –  6º ao 7º ano)
 

Medalha de prata

Arthur Magalhães Bertipaglia – Emef Paulo Freire (nível 1)

 

Medalha de bronze

Mateus de Oliveira – Emef Jonas Correa de Arruda Filho

Hillary Castilho Peres – Emef Paulo Freire

Os dois alunos são do nível 2 (8º ao 9º ano)

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE