Alunos e professores de escolas municipais são premiados

Quarenta e nove alunos e três professores da Rede Municipal de Ensino de Americana foram premiados na Olimpíada Brasileira de Matemática de Escola Pública, OBMEP. Destes, 43 estudantes vão receber medalhas de Menção Honrosa; cinco ganharam medalhas de bronze e um, de prata. Os professores vão ganhar diplomas de homenagem e livros de apoio à formação matemática. A entrega da premiação aconteceu na Unicamp nesta sexta-feira (17).

Mais do que testar o conhecimento matemático dos alunos, a Olimpíada busca despertar o interesse pelo estudo dos números por meio da lógica, raciocínio e criatividade, com perguntas divertidas, explorando o lado prático e sua abordagem no dia a dia.
Destinada a estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3ºano do Ensino Médio, a OBMEP é realizada pelo IMPA, (Instituto de Matemática Pura e Aplicada), e promovida com recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e do Ministério da Educação (MEC), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM). Pela primeira vez a competição estudantil do país contou com participantes de 4.473 colégios particulares.

A OBMEP manteve o número de medalhas a alunos de escolas públicas das edições anteriores: 500 medalhas de ouro, 1.500 de prata e 4.506 de bronze ??? em decorrência de empate ??? e 38,6 mil menções honrosas. Os alunos de escolas particulares receberão 76 medalhas de ouro, 227 de prata, 682 de bronze e 5,7 mil menções honrosas.

Esta edição da OBMEP bateu novo recorde de escolas (53.231), de 99,6% dos municípios brasileiros. Dos 18,2 milhões de estudantes inscritos, 941 mil foram classificados para a segunda fase da competição ??? 903 mil de escolas públicas e 38 mil de particulares.
 
Serviço:

Cerimônia de Premiação Regional da OBMEP aos alunos medalhistas e professores e escolas premiados

Local: CDC ??? Coordenadoria de Desenvolvimento Cultural, UNICAMP

Endereço: R. Elis Regina, 131 – Cidade Universitária, Campinas ??? SP

Data: 17 de setembro

Horário: das 10h às 12h

 
Durante a cerimônia serão entregues as medalhas e certificados aos alunos premiados.
 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE