Alunos do SESI abrem Roteiro Raízes 2017

Aproximadamente 100 alunos do SESI Americana abrem o projeto “Roteiro Raízes” das secretarias de Cultura e Educação no dia 14 de março, das 7h30 às 11h30. O Roteiro Raízes é destinado a alunos das escolas das redes municipal, estadual e particular de ensino que estão nos quartos anos do Ensino Fundamental.
            Ano passado foram atendidos 861alunos do 4º ano do Ensino Fundamental e 143 alunos da Educação Infantil no período de agosto a dezembro de 2016.  O objetivo do projeto é complementar o conhecimento do aluno sobre Americana a partir dos locais visitados, possibilitando o despertar do sentimento de pertencimento a história do município e a necessidade de conservação do patrimônio histórico, cultural, arquitetônico, ambiental, procurando estimular na população a curiosidade sobre a cidade.
Esta semana, professores da Rede Municipal de Ensino participaram do Roteiro com os monitores do Raízes. “As explicações dos monitores foram fundamentais assim como a nossa participação nas visitas aos marcos históricos da cidade, pois quando visualizamos ou presenciamos algo temos mais argumentos para explicar aos alunos. Dessa maneira eles, ao interagirem com o projeto, não ficam apenas com a leitura da sala de aula e sim vivenciando o conhecimento”, afirmou a professora da Emef Darcy Ribeiro, Marlene Coke.
O Projeto Raízes consta no currículo das escolas da rede municipal de Americana. Este estudo do meio exige um planejamento que envolve atividades anteriores e posteriores às saídas para as observações em campo. “Portanto, requer uma metodologia de pesquisa a ser seguida e, posteriormente, uma síntese para a organização de novos saberes”, ressaltou Luciana.
Os atendimentos são realizados de terça a sexta-feira pela manhã, das 8h às 11h 30 ou à tarde das 13h às 16h 30 com duração de aproximadamente três horas e trinta minutos. Agenda disponível também para turmas da Educação Infantil (Nível II). Telefone de contato 3475-9700. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE