Alunos do Senac fazem jardim e horta no Benaiah

Os moradores do Residencial Evangélico Benaiah ganharam um jardim com 13 diferentes espécies de plantas medicinais, produzidos pelos alunos do curso Jardinagem do Senac Americana. Durante o mês de março, os estudantes também semearam e plantaram novas mudas de verduras e legumes na horta já existente no lar para idosos. 
Segundo Talita Teixeira Azevedo Gobbi Peron, docente da área de paisagismo do Senac Americana, as parcerias firmadas com instituições do município possibilitam aos alunos a vivência prática da profissão e ainda beneficiam a comunidade.
“O objetivo é que os alunos desenvolvam conhecimentos práticos, que vão desde o preparo do solo até o plantio. Dessa maneira, proporcionamos aulas dinâmicas e os moradores são estimulados a realizar atividades diferentes das habituais”, explica Talita. 
Para a elaboração do jardim no Benaiah, foi realizado um levantamento da necessidade local, levando em consideração as expectativas e demandas dos idosos. Dessa forma, foram plantadas 13 mudas, de espécies medicinais, que podem ser usadas em chás e preparo de alimentos.
Para o presidente da entidade, Hélio Oliveira Camargo, o paisagismo trouxe melhoria para o ambiente, tornando o local um espaço mais aconchegante e alegre devido às cores e ao verde. “Um dos idosos ficou responsável por ser o cuidador da horta e das plantas, mas o resultado desse trabalho será colhido por todos os moradores. Além de se beneficiarem dos produtos, os idosos se sentiram prestigiados pelos alunos”. 
Cursos na área O Senac Americana está com as inscrições abertas para cursos na área de arquitetura e urbanismo, entre eles Jardinagem, Introdução ao Paisagismo, Decoração Prática, Iluminação Residencial, Paisagismo ??? Técnicas de Projeto, Terrários e Horta Caseira. 
Mais informações sobre cursos, eventos e pré-requisitos podem ser obtidas no Portal Senac: www.sp.senac.br/americana ou pelo telefone (19) 3621-1350.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE