Alunos do Senac expõem ensaio fotográfico

Os alunos do curso Formação Básica em Fotografia do Senac Americana promovem, até o dia 4 de agosto, na própria unidade, a exposição Projetos Retratos, que revela detalhes e características da personalidade de cada um dos estudantes. A mostra é gratuita e aberta à comunidade.

Desenvolvidas como projeto de conclusão do curso, as imagens expostas foram produzidas em duplas, que se revezaram no papel de fotógrafo e cliente (retratado). A ideia central da prática foi aliar criatividade e sensibilidade na construção visual, retratando a essência da pessoa de maneira lúdica, materializando desejos e sensações.

“A proposta começou a ganhar corpo em maio, no início do curso. Sugerimos essa ideia aos alunos e eles toparam. Desde então, divididos em duplas, os estudantes conversaram sobre o tema, planejaram os figurinos e colocaram tudo em prática em uma de nossas aulas. Cada um teve dez minutos para dirigir e fotografar o colega, depois essa posição se invertia, o que os colocou também na figura do cliente”, explica Luciana de Souza, docente da capacitação.

Para visitar, a exposição, basta ir até o Senac Americana, das 8 às 21 horas, de segunda a sexta-feira, ou das 8 às 14 horas, aos sábados. Além da Formação Básica em Fotografia, que terá duas novas turmas ainda este ano, a unidade oferta outras opções na área de comunicação e artes. Acesse o Portal: www.sp.senac.br/americana e confira todos os cursos com inscrições abertas.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE