Alunos do Risoleta de olho no meio ambiente

Sessenta alunos do 6º ano do ensino fundamental da Escola Estadual Professora Risoleta Lopes Aranha receberam informações e orientações sobre a atual situação do ecossistema e cuidados necessários com o meio ambiente para um futuro saudável. A atividade contou com a parceria da Unidade de Limpeza Pública, da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos. A ação foi realizada pela Secretaria do Meio Ambiente.
Na ação educativa foi enfatizada a importância do papel de cada um na preservação ambiental, coleta seletiva, reutilização de materiais e combate as queimadas. A equipe distribuiu materiais educativos com os telefones de disk denuncia e alertou que os próprios alunos podem atuar como parceiros da Prefeitura no trabalho de fiscalização. Simbolizando o dia de ação, a equipe da escola, incluindo professores, administração e alunos elaboraram as seguintes frases, ???a preservação do meio ambiente garante a vida longa do planeta e seus habitantes???. ???A prevenção do meio ambiente começa com pequenas atitudes. Devemos partir do micro para o macro ambiente. O estudo da preservação, do descarte regular de lixo e o consumo consciente faz parte do currículo escolar e é trabalhado durante o ano letivo???.
A Unidade de Educação Ambiental realiza palestras gratuitas em escolas da rede pública e particular. Para saber mais é preciso entrar em contato com o telefone da Secretaria de Meio Ambiente (19) 3471-7770.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE