Alunos do Mons Magi agitam ‘Câmara Jovem’

Cerca de trinta alunos do 9º ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual Monsenhor Nazareno Magi, do bairro Jardim São Paulo, participaram nesta sexta-feira (17) de sessão simulada do projeto educacional ???Câmara Jovem??? da Câmara Municipal de Americana.
 As atividades foram orientadas pela assessoria do Legislativo e pelos representantes da escola, que acompanharam as discussões. A mesa diretora foi composta por Cauê Pazotto Bellan (presidente), Vítor Henrique Antiqueira (primeiro secretário) e Kayky Fornaciari Felisberto (segundo secretário). Foram discutidos dois projetos de lei, dois requerimentos, duas moções e três indicações.
Antes da sessão simulada, os alunos já haviam participado de discussões de caráter interdisciplinar e atividades voltadas para o desenvolvimento da cidadania e do senso crítico, recebendo o apoio dos coordenadores, professores e assessores da Câmara para pesquisas e elaboração das proposituras. Os vereadores Geraldo Fanali (PRP), Renato Martins (PDT), Thiago Brochi (PSDB) e Thiago Martins (PV) acompanharam a sessão e utilizaram a palavra para parabenizar os alunos pela participação. As proposituras debatidas e aprovadas pelos vereadores mirins:
– Projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a instituir melhorias da Fiscalização para a prevenção de desperdício de água.
– Projeto de Lei que autoriza a Implantação de Aparelhos (dispositivos) facilitadores de aviso à Polícia em localidades com maior índice de risco e ameaça à segurança pública.
– Requerimento de autoria da vereadora Kaylane Evelin Correia Rocha que pede informações sobre o funcionamento das atividades de assistência médica e odontológica no posto médico da Vila Dainese.
– Requerimento solicitando informação acerca de utilização de terreno da Prefeitura.
– Moção Aplausos à Professora da Escola Estadual Monsenhor Magi, Jéssica Cristina de Andrade por seus ensinamentos quanto aos conhecimentos de História aos alunos da respectiva escola..
– Moção de Congratulações ao Senhor Manoel Maranata.
– Indica a colocação de rampas para deficientes físicos na calçada da Avenida 09 de Julho e nas demais localidades do centro da cidade de Americana.
– Indica a manutenção na Praça da Cidade Jardim (Praça Oscar Inácio Souza).
– Indica a colocação de lombo faixa ou semáforo na Rua dos Girassóis, próximo ao número 332, Cidade Jardim II ??? Americana.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE