Alunos do Colégio Americana viram vereadores

Quarenta e dois alunos do Colégio Americana, do bairro Conserva, participaram na quarta-feira (25) de sessão simulada do projeto educacional ???Câmara Jovem???, da Câmara Municipal de Americana.
Ainda na escola, os alunos tiveram palestras e discussões de caráter interdisciplinar e atividades voltadas para o desenvolvimento do senso crítico e o debate em Plenário. Além disso, receberem o apoio dos coordenadores, professores da escola, vereadores e assessores da Câmara para a realização de várias etapas do projeto, como pesquisas e elaboração das proposituras.
Estiveram presentes, o presidente da Câmara, Dr. Alfredo Ondas (PMDB), e os vereadores, Marco Antonio Alves Jorge, o Kim (PMDB), Odir Demarchi (PR), Professor Padre Sergio (PT), Rafael Macris (PSDB), Thiago Brochi (PSDB), Thiago Matins (PV) e Welington Rezende (PRP).
A mesa diretora foi composta por Laís da Silva Sabino (presidente), Rebeca Siqueira (primeira secretária) e Luiza Guarino Diniz (segunda secretária). Foram discutidos um projeto de lei e cinco requerimentos.
ProjetoFoi aprovado pelos vereadores mirins, o projeto de Lei de autoria da vereadora Joyce Cristina Rosa, que implanta estacionamento de bicicletas na Biblioteca Municipal, Centro de Cultura e Lazer (CCL), praças esportivas, Parque Ecológico, Jardim Botânico e outros órgãos públicos.
Requerimentos
Cinco requerimentos foram aprovados pelos vereadores mirins:- Requer informações sobre o numero de vagas nas escolas municipais;- Requer informações sobre capinação no acesso aos bairros Cidade Jardim e Jardim Primavera;- Requer informações sobre aplicação da lei que proíbe o uso do cerol;- Requer informações sobre asfaltamento na Rua Francisco Frazão, no bairro Balneário Riviera;- Requer informações sobre o desperdício de água no município.
O ???Câmara Jovem??? é um projeto educacional em que os alunos atuam como vereadores por um dia numa sessão simulada no Plenário ???Dr. Antonio Álvares Lobo???, da Câmara Municipal. Na ocasião, são apresentadas e discutidas proposituras nas suas várias modalidades (projetos, moções, indicações e requerimentos), que relatam os problemas reais da comunidade em que os participantes residem. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE