Alunos do Ciep premiados no Salãozinho de Humor

Os alunos Vitor Gabriel Oliveira da Silva, nove anos, e Cauã dos Santos Ostapechem, nove anos, do Ciep da Cidade Jardim, da Rede Municipal de Ensino de Americana, ficaram em segundo e terceiro lugares no concurso do Salãozinho Internacional de Humor de Piracicaba.  A premiação ocorrerá no dia 9 de outubro no Teatro Erotídes de Campos, no Engenho Central, em Piracicaba, às 17h.

O Ciep da Cidade Jardim, pela segunda vez, é premiado no Salãozinho Internacional do Humor Internacional de Piracicaba. O projeto teve orientação dos professores Aparecida Bezerra, Beatriz E. Piglione e Odair Demarchi. Eles encaminharam 210 trabalhos, sendo 25 desenhos selecionados e expostos. Os alunos premiados estavam na categoria de 7 a 10 anos.

 “O importante para nós professores de Arte Educação é o processo de criação e desenvolvimento da criança. Os aspectos cognitivos, motores, de interpretação e autoestima estão acima de qualquer premiação. Todos os nossos alunos merecem a celebração”, exaltou Beatriz. Segundo Odair, as crianças abraçaram o projeto de tal maneira que procuraram o aperfeiçoamento a todo o momento. “A qualidade merece elogios”, enaltece o professor. “O mais importante como arte educador foi ver como os alunos se envolveram. Eles só falavam disso”. Para o professor, a participação no Salão de Humor é uma conquista da criança. ?? uma linguagem artística que é incorporada no repertório do mundo deles. “Termos todas essas crianças selecionadas é um prêmio para toda a escola e comunidade”.
Foram 3.169 trabalhos inscritos, de crianças de 7 a 14 anos estudantes de escolas municipais, estaduais e particulares, de diversas cidades: Americana, Bauru, Mogi Guaçu, Araraquara, Cordeirópolis, São Pedro, Santa Maria da Serra, Charqueada, Vinhedo, São Paulo, Tietê, além de Piracicaba, no Estado de São Paulo. Em outros estados, foram trabalhos vindos de Florianópolis, Santa Catarina e Rio de Janeiro, destes  225 trabalhos selecionados para a mostra principal.
O Salãozinho Internacional de Humor de Piracicaba procura difundir o desenho como instrumento de conhecimento mediado pelas relações entre a arte e educação, além de fomentar o desenvolvimento de novos artistas e incentivar a formação de um público que esteja  familiarizado com o universo do humor gráfico.
Os três primeiros colocados de cada categoria serão contemplados com bicicletas, patinete, kits de badminton e de vôlei, oferecidos pela Arcor. Todos os premiados e as menções recebem um troféu do Salãozinho.  Foram 225 trabalhos selecionados para a mostra principal, que pode ser vista até 12 de outubro. no Armazém 5B, no Engenho Central. 
 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE