Alunos de Sumaré vão receber kits nutricionais

 Alunos de Sumaré vão receber kits nutricionais

Em virtude do cenário atual e dos Decretos n° 10.763, 10.464, 10.765, sobre medidas preventivas ao enfrentamento ao Covid 19 (coronavírus), a partir da próxima segunda, dia 23 de março, as aulas estarão suspensas em todas as escolas públicas e particulares de Sumaré. Visando beneficiar os alunos das redes municipal e estadual que dependem da merenda escolar, a Prefeitura vai distribuir, por intermédio de ação conjunta entre as Secretarias Municipais de Educação e de Inclusão Social, ???Kits Nutricionais???. Os kits constam de arroz, feijão, macarrão, óleo, leite, biscoito, achocolatado em pó e bolos (tipo Pullman), e serão entregues aos alunos que participam de algum projeto social do Município e para estudantes cujos pais fizeram a solicitação junto às escolas. Os pedidos já foram finalizados e na segunda será iniciada a distribuição. Os alunos vão retirar o ???Kit Nutricional??? no Serviço Social mais próximo de onde moram. A intenção da administração municipal é assistir os estudantes carentes que precisam da merenda escolar como complemento alimentar durante esse período do bloqueio social. Todos os pais e alunos foram orientados sobre a medida e, em caso de dúvida, ligar para o número 33995808.

???Pensando no atendimento a esses alunos que necessitam da merenda escolar como complemento na alimentação, o prefeito Luiz Dalben determinou que as Secretarias de Educação e de Inclusão se encarregassem de distribuir os ???Kits Nutricionais???, a cada 15 dias. Havendo necessidade de o recesso escolar ser estendido, a Prefeitura de Sumaré continuará fornecendo o kit, explicou a secretária de Educação Mirela Cia.

Muitas crianças hoje vão à escola contando com a merenda escolar, e a ideia é continuar assistindo essas famílias. ???Queremos assegurar que os alunos que dependem da merenda escolar continuem recebendo essa importante alimentação, em forma de ???Kits Nutricionais???. Sabemos que muitos alunos dependem da merenda escolas e queremos assegurar que esses estudantes continuem se alimentando com qualidade e dignidade, contibuindo para o desenvolvimento e formação deles. Nossa Secretaria Municipal de Educação se reuniu com a Nutriplus, empresa responsável, para que as crianças – enquanto as escolas se mantiverem fechadas ??? recebam os kits, que são referentes à merenda que teriam na escola. Trabalhamos para que nossos alunos se sintam acolhidos mesmo neste período difícil que estamos enfrentando???, destacou o prefeito Luiz Dalben.

Visando tranquilizar e prestar o auxílio necessário aos moradores, Sumaré trabalha desde janeiro para o enfrentamento do coronavírus. A cidade não registra casos positivos da doença. Porém, no início do ano, antes mesmo do primeiro caso ser confirmado no país (no dia 26 de fevereiro), a Prefeitura já planejava e estudava um plano de contingência para prevenção da doença, aprovado no dia 4 de fevereiro, quando foram decididos protocolos, entre eles, o treinamento das equipes da Secretaria de Saúde e divulgação das medidas preventivas à população. Por meio do Comitê de Prevenção e Enfrentamento do Coronavírus, boletins diários são disponibilizados no site da Prefeitura (www.sumare.sp.gov.br). Um canal de WhatsApp para atendimento direto à população foi implantado para orientação médica específica sobre a doença.

???Essa é mais uma ação que fazemos para atender aos nossos alunos. Estamos nos esforçando bastante, com nossas equipes acompanhando toda essa situação do coronavírus 24 horas por dia. Temos nos empenhado muito para que a população passe por isso com o menor sofrimento possível. Ressaltamos novamente a colaboração da população, pois desde o momento em que o coronavírus passou a ser considerado uma pandemia, organizações mundiais garantem que cada pessoa é responsável por frear as transmissões, desacelerando a disseminação. Este momento é de união e colaboração pensando sempre na saúde de todos???, concluiu o Chefe do Executivo.

 

Relacionados

Leave a Reply