Alunos de SM participam de lançamento do livro comemorativo

Hoje, dia 22, foi a vez de 637 alunos das escolas municipais Anália de Oliveira Nascimento, região da Área Cura, Flora Ferreira Gomes, região do Maria Antônia, e Ramona Canhete Pinto, região do Matão, participarem do lançamento do livro ???Cidade Orquídea, 150 anos de uma Bela História: Novos Mundos, Novas Histórias???, confeccionado pelos estudantes dos 5ºs anos da rede municipal de ensino por meio do projeto ???Como nasce um Livro????, uma parceria da Prefeitura com a editora Adonis.

Duzentas e quarenta e cinco crianças da EMEF Profª Anália de Oliveira Nascimento participaram da manhã de autógrafos do livro. Já no período da tarde, 392 estudantes das escolas Flora Ferreira Gomes e Ramona Canhete Pinto deixaram seus registros. Durante o evento, cada aluno recebeu um exemplar do livro. Além disso, houve atividades de recreação com as crianças, contação de histórias com a escritora Vanessa Aranha Morimoto e distribuição de guloseimas.

????? com grande orgulho que participamos desses lançamentos dos livros, realizados por regiões. Em julho, Sumaré completou 150 anos e não podíamos deixar este momento passar em branco. Por isso, trabalhamos a história da cidade em sala de aula, em todas as escolas municipais, e agora eternizamos os trabalhos das crianças dos 5ºs anos neste livro belíssimo ??? um grande presente para Sumaré, um aprendizado e experiência muito importante aos nossos alunos???, explicou a secretária de Educação, Mirela Medeiros.

Toda a escrita e ilustação do livro é uma compilação dos trabalhos produzidos pelos alunos durante o projeto ???Como nasce um Livro????, em homenagem aos 150 anos de Sumaré, retratados de acordo com a visão das crianças. Ao longo dos próximos dias, a obra será lançada nas escolas da cidade, contando com a presença dos autores de cada unidade escolar. O projeto foi voltado para 1.900 estudantes dos 5ºs anos do Ensino Fundamental, que visitaram as instalações da editora Adonis, em Americana, e conheceram as etapas e profissionais envolvidos na produção de um livro.

???Agradecemos à Editora Adonis pela parceria na confecção deste livro ??? uma produção que certamente ficará marcada na vida das nossas crianças, suas famílias, professores e na história da nossa cidade. ?? um lindo projeto, que uniu o amor por Sumaré e o gosto pela leitura, estimulando a criatividade das nossas crianças, favorecendo o desenvolvimento das mais diversas formas de linguagem e ainda agregando conhecimento. Estamos muito orgulhosos dos nossos alunos pelo trabalho e também dos nosso professores, que foram essenciais para o sucesso dessa parceria???, parabenizou o prefeito Luiz Dalben.

Estiveram presentes na cerimônia de lançamento do livro a secretária municipal de Educação, Mirela Medeiros, representando o prefeito Luiz Dalben, e o secretário de Comunicação, José Vilalon Filho, além do corpo docente das unidades escolares.

 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE